terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia do Desafio 2013

Dia 29 de maio é Dia do Desafio! Nosso movimento será nas sinaleiras da Av. Vereador Adão Rodrigues entregando marcadores de página. Nesses marcadores está um convite para visitarem a Fábrica do Saber e também contos do escritor Celso Sisto, e poemas de Elias José e Roseana Murray. Nossa meta é entregar 300 marcadores!
Um dos contos de Celso Sisto, está no livro "Continhos suspirados com poesia para depois das cinco" (Ed. Paulinas) :
"Era feito de números. A contas da luz, a fatura do telefone, os gastos do condomínio. Se abria a boca, cobrava caro. Emprestava abraços e beijos a juros altíssimos. E quando finalmente conseguia ficar rico, já não era mais homem.” (Celso Sisto)

As poesias são:
 
LUZ
A palavra luz
solta chispas
querendo iluminar
a vida
e encher de sol
a vida” (Elias José)
Livro: Pequeno dicionário poético humorístico ilustrado (Ed. Paulinas)

FORÇA DA GRAVIDADE
Meu amor é meu espelho,
em seus olhos me vejo,
em seu rosto me espreito.
Sou como o céu
debruçado no rio.
Meu amor é o fio invisível
que me deixa caminhar no ar.”(Roseana Murray)
Livro: Poemas de céu (Ed. Paulinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário